Admito que se tratou duma decisão um pouco ditatorial, visto não ter esperado por mais opiniões. Mas aquando do envio do regulamento pedi para se pronunciarem sobre qualquer coisa com a qual não concordassem e uma vez que não o fizeram na altura, penso que o mais correcto será segui-lo até ao fim (mesmo que se pudesse aceitar que faria mais sentido que não fosse permitido haver jogos entre apostadores que se tivessem defrontado na fase anterior - no entanto como não estão em jogo receitas de bilheteira, televisivas e até somos todos do mesmo país, penso que essa restrição se deveria mais a "hábito" do que outra coisa qualquer. Um pouco como o uso indevido do "goal average" que tanta polémica deu nos últimos dias...)
De qualquer forma, e porque as minhas divagações não interessam a ninguém, que nem um ditador efectuei o sorteio da 3ª Fase, sozinho, sem nenhum representante da Santa Casa da Misericórdia a confirmar a validade do mesmo. A minha palavra bastará para saberem que não houve falcatrua de qualquer espécie neste sorteio: um pedaço de papel, dividido em 8 partes iguais;2 montinhos de 4 papeis cada um; o nome dos apostadores ainda em jogo no montinho respectivo; tira de um lado, tira de outro - jogo definido; repetição do processo... e o resultado é o que podem ver na imagem seguinte:
Jogo 1: Fábio Coelho vs João Gameiro - pode dizer-se que o Gameiro teve alguma sorte neste sorteio. De facto calhou com o primeiro classificado que menos pontos fez na fase anterior (inclusivamente fez menos do que os que valeram o 2º lugar no grupo III ao Gameiro). Já se tinham encontrado na 1ª fase, com vantagem para o Gameiro mais uma vez, pelo que o vou considerar como o favorito para esta partida.
Jogo 2: Rui Baião vs Tiago Silva - não se conhecem pessoalmente, não se defrontaram ainda. Poderão chover ameaças e impropérios de parte a parte. Se a lógica imperar, o Rui Baião passará à próxima fase, visto que pontuou sempre mais que o Tiago nas duas fases prévias e até porque a Bundesliga Austríaca volta já amanhã depois da pausa de Inverno. E que eu tenha dado conta, o Janko continua por aquelas paragens...
Jogo 3: João Fayad vs Afonso Penacho - terá de ser considerado um jogo de 1x2. Na primeira fase o Afonso venceu o grupo E (um dos mais equilibrados), enquanto que o João Fayad apurou-se como o terceiro melhor 3º classificado, ou seja, esteve quase a ser eliminado. No entanto, na segunda fase encontraram-se no mesmo grupo e desta vez o Fayad levou a melhor, embora por uma diferença miníma (5.7 pontos). Se as regras fossem outras poderiam nem defrontar-se agora, mas vão fazê-lo e espera-se uma disputa cerrada até dia 16 de Março.
Jogo 4: Pedro Patinha vs Pedro Sanina - o duelo de Pedros que o Patinha tinha sugerido afinal vai mesmo realizar-se. Um Despertar - Desportivo que deverá ser bastante equilibrado. Na primeira fase, o Sanina venceu o grupo E com 337.1 pontos. Já o Patinha apurou-se como segundo classificado do grupo D com 331.2 pontos. A 2ª fase mostrou-se um Patinha muito mais forte (178.6) do que um Sanina que apenas fez o minímo indispensável para ser apurado no seu grupo (151.4). Mas os pontos voltam ao zero agora e tudo pode acontecer.
A competição começa aqui! Em jogo 10% do bolo, o que neste momento se traduz em €20.4. Boa sorte a todos!